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sexta-feira, 18 de março de 2011

3Ddica - Relembrando...

Oláss....


Para modelarmos no Rhinoceros é interssante que nos lembremos de alguns conceitos básicos de geometria...
Não se assustem, vamos nos manter no báaasico mesmo, por isto, indispensável:

Círculo / Angulos / Graus:


Os graus são a medida dos ângulos. 


"Ângulo é a região de um plano concebida pela abertura de duas semi-retas que possuem uma origem em comum, chamada vértice do ângulo".

Quadrantes:
Os quadrantes de um círculo correspondem as áreas que abrangem de 0º a 90º / 90º a 180º / 180º a 270º e 270º e 360º.
 

 


Os quadrantes que o Rhinoceros reconhece como pontos são então os pontos de 0º / 90º / 180º e 270º

 

Raio e diâmetro
Diâmetro:Diâmetro de uma circunferência (ou de um círculo) é a medida que passa pelo centro da circunferência (ou seja, é a maior medida do interior do círculo).
Raio:É a metade do diâmetro


Tangente e perpendicular:
Em geometria, uma reta tangente a uma circunferência é uma reta que intercepta a circunferência em um único ponto e retas perpendiculares são retas concorrentes que formam ângulos de 90 graus

Ou seja, uma reta que perpendicular a um objeto, formará com este objeto um angulo de 90º no seu ponto de encontro.

Uma reta que for tangente a um objeto, tocará este objeto em apenas um ponto.



Se desejar saber mais...http://pessoal.sercomtel.com.br/matematica/fundam/geometria/geo-basico.htm  só tome cuidado pra não fundir a cuca ;)

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