Páginas

terça-feira, 27 de novembro de 2012

AJESP promove workshop de design no dia 30

Fonte: http://www.infojoia.com.br/news_portal/noticia_13374

Evento é a ‘aula inaugural’ do curso FERRAMENTAS DO DESIGN, que será realizado em 2013

A diretoria de Design da Associação dos Joalheiros do Estado de São Paulo (AJESP) apresenta o Projeto FERRAMENTAS DO DESIGN, que visa oferecer aos designers fundamentos para sua atuação no setor joalheiro. No próximo ano haverá uma grade de ações de capacitação onde o desenho de joias será abordado do ponto de vista teórico e do prático.

“Estamos dando início ao Projeto Ferramentas do Design que pretende oferecer aos designers fundamentos para sua atuação no setor. Serão cursos, palestras, workshops e exposições que contribuam para o enriquecimento do profissional do design”, conta Engracia Llaberia, diretora de Design da entidade. “
A aula inaugural será realizada em 30 de novembro, na sede da entidade em São Paulo, com dois workshops ministrados pela Profª Claudia Chadalakian e pelo designer de joias Ícaro Carlos.

Programação do workshop

A partir das 9 horas, a Profª Claudia Chadalakian falará sobre o conteúdo programático do curso e os materiais a serem utilizados. Em seguida, abordará:

- a perspectiva de peças simples, como as alianças;

- a ficha técnica com projeções ortogonais (vistas) das mesmas;

Após o intervalo do almoço, o designer Ícaro Carlos abordará:

- a observação do metal;

- o comportamento do metal sob a luz.

E fará uma oficina de pintura utilizando técnicas a guache das peças utilizadas na aula de perspectiva.

O Workshop Ferramentas do Design será realizado na sede da AJESP – Av. Paulista, 688 – 17ª andar. Inscrição gratuita por e-mail: marketing@ajesp.com.br.

Antecipe-se, as vagas são limitadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário