Boolean - Operações booleanas são utilizadas para somar, subtrair ou gerar interseção entre sólidos (resumindo não é...).
À primeira vista parecem lindas - e de fato são; mas... são muito específicas, então, se tiver qualquer detalhe na construção de sua peça que não estiver ok, as operações booleanas não irão funcionar.
Primeiro conselho (antes de qualquer conselho solicitado): Deixem para unir e somar suas peças de joalheria no Magics. Construam suas peças pensando nisto, façam aquilo que será positivo, aquilo que será negativo, e some ou subtraia tudo no Magics.
Vamos ao funcionamento das operações booleanas depois aos seus possíveis problemas:
Ammm.. vamos chamar de "positivo" aquilo que vai ser cavado e "negativo", aquilo que vai cavar, ou seja.. a faca, ok?
- Boolean union: Solda, une os objetos.
- Ative o comando.
- Selecione todos os objetos a serem soldados
- Clique Enter.
- Boolean difference: Subtrai os objetos.
- Ative o comando.
- Selecione o que vai ficar; clique enter.
- Selecione o que vai sair; clique Enter.
- Boolean intersection: Transforma a área de interseção dos objetos em novo objetos.
- Ative o comando.
- Selecione um dos objetos dos quais se deseja a interseção; clique enter.
- Selecione o outro objeto dos quais se deseja a interseção; clique enter.
- Boolean split: Divide os objetos originais de acordo com suas áreas de contato. Preservando as áreas que não se encostam e aquelas que possuem interseção.
- Ative o comando.
- Selecione conjunto de peças que você deseja cortar; clique enter
- Selecione o(s) objeto(s) cortante(s); clique Enter.
Note: A opção DeleteInput é para escolher se deseja ou não deletar as superfícies originais.
Problemas Possíveis:
Boa Tarde, Aline esse Bolean me persegue mesmo kk, eu nao consigo cavar nunca , quais são os possiveis defeitos mesmo?
Bem, primeiro ponto e mais comum:
Fato: O boolean acontece de forma contrária ao que se esperava.
Motivo: A normal da superfície "negativa" está errada.
Solução: Inverta a "normal" da superfície "negativa".
Fato: O bollean não funciona.
Mensagem:"Boolean difference failed."
Motivo 1: O positivo e o negativo não podem estar "faceando" um com o outro, ou seja, rentes uma ao outro. "Não pode haver sobreposição de áreas de superfície".
www.rhino3d.com |
Motivo 2: Controle de pontos coincidentes.
Ocorre quando os pontos de controle na borda de uma superfície estão em uma posição idêntica. Note: no exemplo, o vértice do cone é exatamente na esquina da caixa.www.rhino3d.com |
Mova seus objetos ou trabalhe no Magics (somente arquivos em stl>> Veja o post "Exportando um arquivo em STL do Rhinoceros").
Outros pontos FUNDAMENTAIS
>>O objeto "positivo" tem q estar COMPLETAMENTE fechado.
>>O objeto "negativo" tem que entrar,ultrapassar alguma parte da "positiva", caso contrário, vai cavar o que? como?? (parece obvio, não?).
Imagens e vídeos:rhino3d
Imagens e vídeos:rhino3d
Nenhum comentário:
Postar um comentário